Fala aí, pessoal! Felipe Galeão aqui e hoje irei ensinar as manhas do homem aranha, mentira! Hoje irei ensinar as manhas para Tweaks do FS2004, sim! Aquele que você altera na %APPDATA% no FS9.CFG, para começar, já vou avisando! Eu, Felipe Galeão e Loucos Por FS não se responsabilizamos pelo seu FS2004.
Vinicius Ribeiro da Conceição |
Onde está a pasta do FS9.CFG?
Windows 2000/XP:
C:Documents and settings\[user name]\Application data\Microsoft\FS9\FS9.cfg
Windows 9(x)
C:Windows\Application Data\Microsoft\FS9\FS9.cfg
Vale lembrar: A pasta %appdata% é oculta, então, você vai necessitar ativar o modo de ver pastas/arquivos ocultas no explorer.
Vamos começar então:
Qualidade das texturas, como diminuir ou aumentar em relação aos frames?
Abra seu FS9.CFG como administrador e veja no cabeçalho [GRAPHICS], procure por “TEXTURE_MAX_LOAD=X” e então faça modificação de acordo no X.
1024- Grandes detalhes nas texturas(pode resultar em baixos FPS)
512- Grandes detalhes na texturas, não tão pesado quanto 1024. (pode resultar em baixos FPS)
256- Detalhes médios nas texturas (pode resultar em FPS médios.)
128- Leves detalhes nas texturas (pode resultar em FPS altos.)
Quanto menor o número, mais feio, mas as texturas maiores as taxas de quadro, eu uso 256 para
um equilíbrio razoável de qualidade de texturas e taxas de frame. Jogue com os números para encontrar
o melhor equilíbrio para você.
Como eu posso melhoras aparência do solo?
Abra o arquivo FS9.CFG e modifique as seguintes linhas:
TERRAIN_DEFAULT_RADIUS=9.800000
TERRAIN_EXTENDED_RADIUS=4.800000
TERRAIN_EXTENDED_LEVELS=1242456
Isso funciona muito bem para texturas claras do solo extendido, como Photoreal!
Como eu posso ter boas nuvens e reduzindo nuvens 2D?
Abra o arquivo FS9.CFG e faça as seguintes modificações:
Com o FS aberto:
deixe a qualidade em ULTRA HIGH padrão, e modifique:
Sete a configuração "Cloud Draw Distance" para 40milhas, o ideal e as porcentagens de 90-100 com a barra deslizante sete a densidade da nuvem para Max.
Claro que com um PC bom você pode colocar para desenhar á frente de 40mi e colocar no MAX, porém você poderá perder FPS com isso! Isto é, perder para ter!
Quando eu altero a visão, eu recebo um efeito "popping" colorido nas texturas, como posso corrigir?
Abra o arquivo FS9.CFG e faça as seguintes modificações no cabeçalho [DISPLAY]:
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=40 (Modifique de 40 para um numero maior. Ex: 400.)
Números mais altos resultam em texturas ficando para a placa de vídeo mais rápida e evitar
"Popping" nas texturas ao alternar visualizações mas pode aumentar o "engasgamento" e requerem
mais memória física da placa de vídeo para que isso não é recomendado para placas com
menor do que 128Mb.
Aumentar o desempenho?Ativar T & L (transform and lighting)
Isso deve aumentar seus quadros perto 4fps
Antialiasing
Antialiasingde dentro FS9 irá reduzir o seu desempenho muito. AA Desmarque na sua
configurações de exibição no FS9 e só nos programas de Tweakers para tirar serrilhado ou a partir do seu configurações da placa de vídeo.
Serrilhado, como tirar?
Para tirar serrilhado você pode utilizar o Nvidia Inspector ou Configurações da Nvidia, porém isso iremos ensinar no próximo tutorial e já lembramos: Isso pode fazer você perder frames, cerca de 10 a 20 dependedo da sua configuração.Serrilhado, como tirar?
Melhor perfomance no 2D e em outras áreas?
Ao desativar a aceleração de textura AGP o seu desempenho vai aumentar especialmente com painéis 2D, e outras áreas. (você não precisa desligar isso sob DirectX é
a mesma função que no interior do FS9.cfg)
Abra o arquivo FS9.CFG e vá no cabeçalho [DISPLAY.NVIDIA GEFORE xxxx] e modifique apenas essas linhas:
Mode=1024X768X32
TriLinear=1
TextureAGP=0 (add this line)
PanelAsTexture=0 (add this line)
Abra o arquivo FS9.CFG e vá no cabeçalho [DISPLAY.NVIDIA GEFORE xxxx] e modifique apenas essas linhas:
Mode=1024X768X32
TriLinear=1
TextureAGP=0 (add this line)
PanelAsTexture=0 (add this line)
Ao adicionar o painel como linha textura seu desempenho vai aumentar, especialmente com 2d
painéis e 3 ª parte da aeronave, mas pode causar painéis 2D para "em branco-out" se você tiver AA
habilitado dentro FS9, então certifique-se de ter desativado a partir AA dentro do jogo e
habilitá-lo a partir de suas configurações da placa de vídeo.
Esta é opção está localizada em "Realism" ou Realismo nas opções do FS9, você verá uma caixa de seleção no canto superior direito, basta desativar :)
Sistemas Windows 2000/XP/7 :
C:\Documents and settings\[user name]\My Documents\Flight Simulator files
Abra o arquivo FS9.CFG e vá no cabeçalho [DISPLAY]
RUNWAY_LIGHTS_SURFACE_SCALAR = 1,0 (escalas
borda, centro, final, aterragem, pistas)
RUNWAY_LIGHTS_VASI_SCALAR = 1,0 (escala luzes VASI)
RUNWAY_LIGHTS_APPROACH_SCALAR=1.0 (Escalas das luzes de aproximação)
Abra o arquivo FS9.CFG e vá no cabeçalho [MISC] e faça as seguintes modificações:
PAN_RATE=400
Modifique o valor “400″ para o maior valor “900″ como exemplo.
Abra o arquivo FS9.cfg e vá no cabeçalho [STARTUP] e faça as seguintes modificações:
DEMO=0
LOADSIM=1
SHOW_OPENING_SCREEN=0 (Modifique de 1 para aparecer ou 0 para não aparecer.)
STARTUP_DEMO=0
Abra o arquivo FS9.CFG e vá no cabeçalho [MAIN] e faça as seguintes modificações:
Location=316,222,964,756
HideMenuNormal=0
HideMenuFullscreen=1
Maximized=0
Ave_Frame_Rate_Display=1 (Adicione esta linha)
Abra o arquivo FS9.CFG e vá no cabeçalho [CONTROLS] e faça as seguintes modificações:
PAN_IN_COCKPIT_MODE=1
Abra o arquivo FS9.CFG e vá no cabeçalho [SIM]
SHOW_BRAKE_MESSAGE=0
TERRAIN_ERROR_FACTOR=96.000000
(isto é o valor de 0-100 que controlar o raio DEM (isto é linear em área))
TERRAIN_MIN_DEM_AREA = 10.000000
(isto é o valor mais baixo utilizado para o raio caculate DEM com base no
TERRAIN_ERROR_FACTOR)
TERRAIN_MAX_DEM_AREA = 100.000000
(Este é o maior valor utilizado para calcular o raio DEM)
TERRAIN_MAX_VERTEX_LEVEL = 19
Este controla a resolução DEM
18 = 150m DEM
19 = 75m DEM
20 = 37m DEM
21 = 19m DEM
TERRAIN_TEXTURE_SIZE_EXP = 8
Isto controla o tamanho/qualidade da textura do terreno, ex:
8 = 256x256
7 = 128X128
6 = 64x64
TERRAIN_AUTOGEN_DENSITY = 4
Isto controla a densidade autogen
TERRAIN_USE_GRADIENT_MAP = 1
Este liga / desliga o mapa de degradê (falésias)
TERRAIN_EXTENDED_TEXTURES = 1
Este liga / desliga as texturas extendidas
TERRAIN_DEFAULT_RADIUS = "X"
Este é o raio padrão em texturas para todos os anéis, o padrão é 2,5
TERRAIN_EXTENDED_RADIUS = "X"
Este é o raio utilizado para o anel interior, quando o anel de textura estendido está ligado,
padrão é 4.0
Abra o Aircraft.CFG da aeronave deseja e vá na linha: UI_VARIATION e modifique para:
VISUAL_DAMAGE=1
Você também deve verificar "“detect crash and reset situation" no realismo do simulador
definições.
Abra o arquivo FS9.CFG e faça as seguintes modificações:
[OldModules]
Nome da DLL=1
E isso é tudo pessoal! Até o próximo tutorial onde irei ensinar como tirar o Serrilhado do seu FS9.